Como Hitler se livrou da escravidão dos juros

Este artigo esclarece de forma compreensível, porque uma guerra foi declarada contra o Reich alemão há 73 anos! Podemos entender também que a guerra e o extermínio não foram direcionados exatamente contra o Nacional-Socialismo – o povo alemão conseguiu sair do lodo graças à própria coragem, espírito e vontade de trabalhar. Os nacional-socialistas mostraram apenas a direção e criaram as pré-condições do milagre que se manteve até a eclosão da guerra.

Continue lendo

Publicado em Economia | Com a tag | 12 comentários

Mídia – Nós controlamos o pensamento das pessoas

Como em um lapso freudiano, às vezes a verdade escorrega da mídia prostituída. Assim aconteceu com a Fake-News MSNBC, que juntamente com CNN, New York Times e Washington Post, divulgam constantemente mentiras sobre o presidente Trump. Durante uma discussão ao vivo na quarta-feira (22/2/17), ao tratar da falsa afirmação de que Trump “tentava sabotar as mídias”, a moderadora Mika Brzezinński deixou escapar algo, a saber, a verdade. Seria o trabalho das mídias controlar as pessoas. aquilo que as pessoas pensam. Exato, não se trata de informar o público com imparcialidade, mas sim controlar sua opinião e movê-los na desejada direção.

Continue lendo

Publicado em Diversos | Com a tag , , | 2 comentários

Conversando sobre Martin Heidegger – Parte 1

Martin Heidegger nasceu em 26 de setembro de 1889, em Meßkirch, Alemanha, filho de um mestre tanoeiro e sacristão. Após a conclusão do ensino médio. ele iniciou seus estudos de teologia em 1909, na Universidade de Freiburg, região de Breisgau. Ele contou para isso com o apoio da Igreja Católica. Sua vocação inicial foi o sacerdócio. Em 1911, ele trocara-o pela filosofia. No ano de sua habilitação para professor universitário, ele prestou seu serviço militar na Primeira Guerra Mundial.

Continue lendo

Publicado em Diversos | Deixar um comentário

Tribuna Livre – 7/17

Nesta “Tribuna Livre” vocês podem publicar notícias que julgarem importantes, expor assuntos que devam ser debatidos, indicar outros sites interessantes, enfim, divulgar aquilo que acharem pertinente. Atentem ao Regulamento do Blog.

Continue lendo

Publicado em Diversos | Com a tag | 18 comentários

Dresden – Esquecer jamais

Na noite de 13 para 14 de fevereiro de 1945, a cidade de Dresden foi transformada em um monte de escombros. O que aconteceu aqui foi indescritível. Nesta cidade, onde adentravam centenas de milhares de refugiados com suas carroças, onde dezenas de milhares de soldados feridos foram alojados em hospitais improvisados, que exibiam aos céus sua cruz vermelha sobre o fundo branco, a crueldade aliada conseguiu se superar. Dresden ardeu durante sete dias e oito noites.

Continue lendo

Publicado em História Geral | Com a tag | 30 comentários

Dresden – um Holocausto real

O ataque aéreo dos criminosos de guerra aliados despejou sobre a população civil das cidades alemãs “40.000 toneladas de bombas no ano de 1942, 120.000 toneladas de bombas em 1943, 650.000 toneladas de bombas em 1944 e, nos últimos quatro meses de 1945, mais de 500.000 toneladas de bombas”

Continue lendo

Publicado em História Geral | Com a tag , | 53 comentários

Dresden e Auschwitz

“Quando eu era criança, nós chamávamos certas bombinhas verdes do Réveillon de peidinhos de judeus . Ninguém ligava. Quando a escola era barulhenta, o professor alertava: Aqui está parecendo uma escola judaica! . Nós nada sabíamos sobre Auschwitz, mas ao contrário, muito sobre Dresden.”

Continue lendo

Publicado em Diversos | Com a tag | Comentários desativados em Dresden e Auschwitz

Aqueles pela metade são levados por Jesus

Em momentos de calamidade aparecem grandes oportunidades. Mas também perigos. Um tratado sobre a necessária erradicação do “nacionalismo cristão”.

Continue lendo

Publicado em Diversos | 29 comentários

Casa Branca alerta ISrael diante de novos assentamentos

Por causa do anúncio de ISrael em construir novos assentamentos, a Casa Branca fez um pronunciamento surpreendente nesta quinta-feira, pois eles atrapalham a tentativa do presidente Donald Trump em negociar um tratado de paz no Oriente médio. Isso confirma pela primeira vez que o governo Trump está interessado em levar avante a solução de dois Estados. O que incomoda Trump é que Netanyahu agiu pelas suas costas e não o informou da construção de 5.500 moradias na Cisjordânia. Mas um trapaceiro ele sempre foi.

Continue lendo

Publicado em Diversos | Com a tag , | 8 comentários

30 de janeiro de 1933

Relato sobre os acontecimentos anteriores e posteriores a esta importante data, onde pela primeira e única vez, o capital especulativo internacional foi confrontado. Este dia é um divisor de águas da História do homem. Uma nova cosmovisão entrou em cena, uma concepção de mundo que estancou a ideia milenar de exploração do trabalho pela escravidão dos juros.

Continue lendo

Publicado em História Geral | Com a tag | 19 comentários