Quem manda no País?

É importante, especialmente em situações críticas como a que vivemos no Brasil, atentar mais para os fatos que para ideologias. Não que teorias não possam ser úteis, mas, para gente honesta e consciente de seus interesses, elas só se validam se forem conformes à realidade.

Continue lendo

Publicado em Economia | Com a tag | 4 comentários

Artigos unilaterais “pró-Rússia”?

A redação da Kopp Online recebe diariamente e-mails de leitores que se expressam sobre nosso conteúdo redacional. Frequentemente eles contêm elogios e anuência, mas às vezes também críticas. Frente à quantidade de mensagens, nós podemos raramente responde-las adequadamente. À vista de uma mensagem mais drástica e à resposta detalhada de um de nossos autores, nós decidimos publicá-las, pois recebemos semelhantes questionamentos nas últimas semanas. As acusações contidas são frequentemente generalizadas. Preto e branco também é uma perspectiva transmitida à população a décadas: esse é amigo, aquele é inimigo, sobre o qual recaem os “revoltados”.

Continue lendo

Publicado em Diversos | Com a tag | 9 comentários

Os oito pecados capitais segundo Konrad Lorenz

“Seria presunçoso acreditar que aquilo que cada um sabe não é compreensível à maioria das outras pessoas. O conteúdo deste livro é bem mais fácil de assimilar, em seu conjunto, do que o cálculo integral ou diferencial que todo aluno de curso superior é obrigado a aprender. Todo perigo perde muito de seu impacto assustador, se conhecemos suas causas.”

Continue lendo

Publicado em Ciência | 3 comentários

Os dois discursos de Himmler em Posen

Com muita frequência menciona-se, na literatura do Holocausto, duas palestras sanguinárias que teriam sido proferidas pelo Reichsführer SS Heinrich Himmer em outubro de 1943, em Posen. Na sua primeira palestra, ele teria dito o seguinte perante dirigentes da SS: [1]

Continue lendo

Publicado em História Geral | Com a tag | 5 comentários

Moderna Democracia

No Estado de Adolf Hitler, a base do governo volta a se fundamentar diretamente no povo. Em nenhum outro Estado do mundo a ligação imediata entre governo e povo é tão estreita quanto no Estado Nacional-Socialista, tornando-o o Estado mais democrático do mundo.

Continue lendo

Publicado em História Geral | 5 comentários

Ele está de volta

Berlim, 2011. Ele acorda num terreno baldio. Sente uma grande dor de cabeça. O uniforme tresanda a querosene. Olha à sua volta e não encontra sua amada. Nem uma cidade em ruínas, nem bombardeiros a riscar os céus. Em vez disso, descobre ruas limpas e organizadas, povoadas de turcos, milhares de turcos. Olha a sua volta e observa gente com aparelhos estranhos colados ao ouvido.

Continue lendo

Publicado em Diversos | 10 comentários

Discurso de Hitler a 8 de abril de 1933

Para compreender Hitler, sua origem, seu desenvolvimento e sua técnica, faz-se mister analisar-lhe a oratória. Tal análise não é fácil. Hitler é um dos oradores mais fecundos de sua época, um orador que forma gênero à parte, não pertencendo à escola clássica mas a uma categoria moderna e sem paralelo. [Introdução do livro “Minha Nova Ordem”]

Continue lendo

Publicado em História Geral | Com a tag , | 7 comentários

Crash ou guerra? A sinistra ameaça

Duas tendências inquietam bastante os trabalhadores em todo o mundo nos dias de hoje – a crescente probabilidade de uma quebra do sistema financeiro global e o crescente perigo de uma guerra. As mídias mainstream (as grandes mídias formadoras de opinião – NR) traçam duas linhas distintas separando ambos os temas e pendem constantemente entre aliviar a importância de uma notícia ou disseminar o pânico através de outras. Com isso elas não apenas contribuem para a confusão, mas também tiram o foco principalmente do fato mais importante: que existe uma direta relação entre a grave crise do sistema financeiro e a visível preparação para guerra.

Continue lendo

Publicado em Diversos, Economia | 4 comentários

Entrevista com Professor Vladimir Kutcherov

“Mas em nossas experiências, nós conseguimos uma mistura de hidrocarboneto parecida com gás condensado, ou seja, hidrocarboneto leve, algo como gasolina. No laboratório em Washington apareceu gás natural. Em nossas experiências, cujos resultados nós iremos publicar nos próximos meses, apareceram formações bem mais complexas.”

Continue lendo

Publicado em Ciência | 6 comentários

Sete questões que ninguém ousa fazer sobre o “holocausto”

Seguem abaixo sete questões sobre as alegadas câmaras de gás utilizadas no suposto “holocausto judeu”, que nenhum historiador ou repórter do quintal palaciano ousa formular. Desde quando a verdade e a honra importam alguma coisa nesta nossa era moderna e esclarecida? Afinal, “o mundo é dos ixpertos”, certo?

Continue lendo

Publicado em História Geral | Com a tag | 12 comentários