Número de vítimas judias no Holocausto

Como “vítimas judias da perseguição nacional-socialista”, definimos:

a. Todos os judeus mortos pelos alemães ou pelos seus auxiliares

Continue lendo

Publicado em Diversos, História Geral | Com a tag , | Deixar um comentário

Tribuna Livre – SC 32/15

Nesta “Tribuna Livre” vocês podem publicar notícias que julgarem importantes, expor assuntos que devam ser debatidos, indicar outros sites interessantes, enfim, divulgar aquilo que acharem pertinente. Atentem ao Regulamento do Blog.

Continue lendo

Publicado em Diversos | 13 comentários

Apenas o Aurora Dourada representa o Estado grego

Já uma constante, quase sem exceções, pode-se afirmar que os movimentos de esquerda traíram seus povos. O motivo reside no fato de que a maioria daquelas pessoas que fazem parte de um movimento de esquerda, não tem uma alma saudável. Um exemplo: imaginem um casal que afirma, nossas próprias crianças não contam para nós mais do que qualquer outra criança neste mundo. Ante de ajudarmos nossas crianças para começar a vida, vamos ajudar primeiro todas as outras crianças do mundo.

Continue lendo

Publicado em Diversos | Com a tag | 9 comentários

Michael Wittmann – Herói da libertação dos povos

Apesar dos esforços de Hollywood, os atos de heroísmo durante a Segunda Guerra Mundial eram invariavelmente realizados pelos soldados alemães. Durante o período logo após o desembarque aliado na Normandia, a atuação excepcional do comandante de tanques Michael Wittmann permanece mais viva do que nunca.

Continue lendo

Publicado em História Geral | Com a tag | 5 comentários

A morte dos filósofos do Iluminismo

O antigo ministro do Reich, Alfred Rosenberg, foi morto cruelmente pelo tribunal dos vencedores em Nuremberg, juntamente com outros 10 alemães. O carrasco judeu “Woods” ajustou o laço da forca de forma calculada com um comprimento mais curto, para que a morte acontecesse apenas dentro de 40 a 45 minutos. Após a queda através do alçapão abaixo da forca, os delinquentes foram libertos da corda e colocados um ao lado do outro no chão do recinto reservado ao carrasco.

Continue lendo

Publicado em Diversos | Com a tag , , | 26 comentários

Prosperar ou sucumbir

O caso da Grécia ajuda a compreender o desafio que o Brasil terá de enfrentar.

2. Como salienta a auditora Maria Lucia Fattorelli, que prestou inestimável colaboração ao Parlamento grego no exame da dívida pública daquele país, ele vem sendo sangrado, há anos, pelo sistema da dívida, governado por grandes bancos de âmbito mundial.

Continue lendo

Publicado em Economia | Com a tag | 13 comentários

O arquivo Sobibor

Apresentamos aqui uma série de artigos que formam o manuscrito do último livro dos campos da “Aktion Reinhardt”: Sobibor, com lançamento previsto para o final de 2009. Pesa na acusação do atual processo contra o ucraniano Demjanjuk o suposto genocídio de 27.900 judeus neste campo de passagem.

Continue lendo

Publicado em História Geral | Com a tag , | 8 comentários

Juizado de Menores: mais uma acusação contra vovôs de Auschwitz

Após o caso Demjanjuk, toda e qualquer hesitação da promotoria pública da RFA (República Federal da Alemanha) foi retirada de cena, abrindo terreno para acusações inéditas, onde nonagenários são levados aos bancos dos réus apenas por terem cumprido ordens de seus superiores, os quais, diga-se de passagem, já foram julgados há décadas pelo Estado fantoche alemão. Como acontece sempre neste “episódio singular”, provas técnicas e documentais parecem ser irrelevantes.

Continue lendo

Publicado em Diversos | Com a tag | 5 comentários

Em busca da grande síntese

Balduíno Rambo nasceu em 1906 no distrito de Tupandi-RS. Estudou Filosofia em Pullach, Alemanha. Foi padre, tendo pertencido à Ordem dos Jesuítas. Foi responsável pela criação do atual mapa cartográfico do Brasil. Foi professor de Ciências Naturais no Colégio Anchieta de Porto Alegre. Na área de botânica, foi responsável pela criação do Museu Rio-Grandense de Ciências Naturais, além de uma revista do ramo. Esteve à frente da criação da atual Unisinos. Levou adiante um jornal em alemão destinado à comunidade católica teuto-rio-grandense. Publicou artigos na área de Biologia, Zoologia, Geografia e História. Foi contista, tendo escrito mesmo no dialeto hunsrückisch. Parte considerável de sua bibliografia foi escrita diretamente em alemão. Faleceu aos 56 anos, sem que tivesse registrado boa parte de suas obras.

Continue lendo

Publicado em Diversos | 9 comentários

Cartão vermelho para a ditadura da União Europeia

Os gregos decidiram em referendo contra a ditadura da União Europeia, e a favor de sua liberdade e independência.

Continue lendo

Publicado em Diversos | Com a tag | 14 comentários