Campo de Sinzig, na Alemanha do pós-guerra
Após a guerra, o general norte-americano Eisenhower promoveu o extermínio deliberado de centenas de milhares de alemães em campos de extermínio.
Crimes de guerra, depois da guerra
Quando o assunto é Segunda Guerra Mundial, especificamente seus crimes de guerra, nossa mente foi condicionada a pensar somente nas atrocidades cometidas pelos alemães.
No entanto, o tribunal dos vencedores em Nurenberg somente tratou de punir o lado vencido. Suas punições passaram longe do massacre de Katyn, da pulverização das cidades alemãs – o verdadeiro holocausto de mulheres e crianças – e tão pouco abordou a atomização da população civil japonesa de Hiroshima e Nagazaki.
Um detalhe bastante peculiar foi o tratamento dispensado aos soldados alemães, temos que frisar, depois da guerra. Ao contrário do governo alemão que providenciou grandes instalações para abrigar os prisioneiros, instalações estas com hospital, camas e cozinha, os detentos tinham ainda identificação e uniformes. Já os “democratas” apenas jogaram a grande massa de soldados inimigos ao relento, por meses a fio.
Foi desta forma que se iniciou a “libertação” da Alemanha…
O vídeo abaixo mostra um pouco deste aspecto.
Rheinwiesenlager nach 1945 from Anett Lempe on Vimeo.
Publicado pela primeira vez em nosso portal a 9/12/2009.