Estaremos apresentando a seguir o novo regulamento para os comentários dos artigos e a postagem de ligações externas (links). Nosso objetivo é trazer serenidade e objetividade nos comentários. Abrimos mão da quantidade para ganharmos em qualidade.
Aqui vocês são nossos convidados e por isso esperamos que vocês se atenham às regras do jogo. Basicamente, comentários são desejados. Às vezes aparecem alguns comentários que não estão relacionados com o tema, são ofensivos ou contêm ataque pessoal. Eles não serão publicados. O que também não aceitaremos serão afirmações sem base argumentativa. Propagandas também não serão aceitas. Ligações (links), que contribuem para esclarecer o comentário ou agregar algo ao tema do artigo, serão toleradas, mas não verificadas pela equipe do inacreditável.com.br. Quando aparecerem apenas ligações sem qualquer explicação do porquê de sua postagem, elas serão apagadas. Isto não é comentário. Além disso não nos responsabilizamos pelo conteúdo das ligações, conforme deixamos claro ao final da página “Links”.
Quando alguém escreve alguma coisa, então isso deve contribuir para todos aqueles que nos visitam, deve estar relacionado ao tema do artigo e que contribua construtivamente para a discussão. Breves relatos são os melhores. Pode acontecer que comentários se percam, pode ser algum problema técnico. Simplesmente postem novamente. Os comentários não aparecem imediatamente, mas são verificados primeiramente por nossa equipe.
O que também não vemos com bons olhos são comentários que mostram claramente, que o autor não se informou corretamente sobre o assunto, por exemplo, não leu todos os artigos pertinentes e publicados em nosso portal e, portanto, escreve na ignorância. Um artigo pode estar baseado em algum outro que o precedeu. Por isso, primeiro se informar, ler tudo, e então escrever seu comentário. Do contrário, vocês não estarão no mesmo patamar de conhecimento e farão apenas papel de bobo. Nós, da equipe, e outros leitores frequentes do inacreditável.com.br, estamos fartos quando alguém chega por aqui e começa com Adão e Eva, afirmam coisas que já foram refutadas há muito tempo e não levam o assunto para frente.
O que também não cabe aqui, é quando alguém exige uma fonte “séria” e tenta com isso desqualificar o artigo, embora sejam citadas diversas fontes. Este é um método bastante frequente dos trolls. Tal prática é exigida sempre dos blogs, mas nunca da mídia estabelecida. Estas podem escrever tudo sem mencionar fontes “sérias” e todos engolem calados. Alguém assiste o “jornal das oito” e liga para o editor exigindo a fonte da notícia? Ou quando alguém lê o jornal? Não, alegadamente isso é jornalismo sério. Que piada. Se alguém está mentindo, é a grande mídia.
Os comentários não estão aí para informar algo à Redação. Para isso existe o formulário de contato. Caso alguém tenha alguma sugestão ou crítica, então que seja feito por esta via.
Liberdade de expressão não quer dizer que alguém possa postar qualquer idiotice e depois fazer papel de coitadinho censurado. Somos a favor que todos se expressem livremente, que todos possam fazer seus blogs, possam expor suas ideias sem censura. Mas ir até à casa dos outros e não respeitar as regras ali estabelecidas, isso nada tem a ver com liberdade de expressão. Está mais para anarquia.
Existem ainda alguns que não entendem o que seja um blog e acusam-no de parcialidade. Um blog sempre terá as características de seus mantenedores. Ele expressa como nossa equipe observa o desenrolar dos acontecimentos mundiais. Sendo assim, é claro que ele é unilateral, pois afinal existe para se contrapor à parcialidade da grande mídia de massa. Será que deveríamos repetir as bobagens que a máquina de propagandas apresenta? Nós somos um pequeno raio de luz na escuridão de informações, Davi contra Golias.
Um blog não deve ser “equilibrado”, o que seria isto afinal, mas ele deve sim defender uma opinião forte e mostrar informações que não são publicadas, que não vemos nem ouvimos. Nosso portal é um meio de informação alternativo, da forma descrita em nosso slogan: “Mídia crítica e contestadora, desatrelada do politicamente correto”.
Para aqueles que se identificaram com nossas ideias, com nossa forma de ver o mundo, nossa cosmovisão… e desejam debater os assuntos aqui apresentados com mais profundidade, mantemos aberto a todos um Fórum de discussão. É ali onde nossos simpatizantes, ou não, podem discorrer suas opiniões com textos mais extensos. Repetimos: na seção de comentários serão apreciadas doravante as opiniões breves e precisas.
A equipe do inacreditável.com.br espera poder contribuir para o enriquecimento intelectual e moral das pessoas. Também desejamos que aqueles que tenham um pensamento afim possam se reunir para debater e organizar núcleos de resistência civil, que atuem contra os excessos cometidos por aqueles que não pensam na coletividade, mas sim contemplam apenas seus próprios umbigos.
Artigo publicado originalmente em nosso Portal a 12/08/12.
Lido, compreendido e aceito integralmente.
E a definição de vocês sobre blogs é corretíssima.
Abraços.
Então voltamos todos nos puros e imaculados ? Ponto para resistência inacreditável !
O Artigo acima já era sabido por alguns ou muitos que frequentavam anteriormente, porém, com o acesso de mais membros é bom esclarecer as regras.
Feliz com a volta do Inacreditável, minha leitura diária obrigatória.
Concordo e assino junto de todas as normas expostas acima.
Nossa que maravilha.
estava esperando o retorno desde outubro,
passei só pra olhar.
E agora vejo que voltamos com força total.
Matando a saudade.
Um forte abraço a todos
Salve a Vitória.
Cumprimentando ao Inacreditável neste retorno e demais amigos comentaristas deste espaço, desejamos e vamos objetivar contribuir da melhor maneira possível para criar um ambiente de clareza e de busca da verdade.
Nosso mundo precisa disso.
Abraços
Clovis Eichler
É com alegria que cumprimento os camaradas do Inacreditavel.com e camaradas comentaristas no retorno deste grande portal. Que a luta pela verdade histórica siga adiante com convicção e entusiasmo inquebrantáveis.
Aos leitores que chegam agora até nós com o sincero desejo de aprender, sejam bem-vindos e fiquem atentos ao Regulamento.
Salve a vitória!
Atualmente a falta da ideia do que seria uma “Free Speech” não só no cenário brasileiro mas no mundo é algo puramente lamentável que demonstra a incapacidade intelectual de muitas partes de massa.
Como dono de um blog, inspirado pela inciativa do Increditavel.com.br, a uns tantos anos, sei que hoje, grupelhos organizados fazem patrulhas em pró de certos partidos políticos e ideias por exemplo. Abrandar os termos participativos de opinião é correto, seguro e necessário.