Debate promovido por canal de televisão do Paraná sobre a opressão diária que sofre o povo palestino. Todos que lutam realmente pelos direitos humanos deveriam ver e rever este debate.
A violência “esquecida” pela mídia
Poucas vezes tivemos a oportunidade de ouvir a opinião de pessoas que não estivessem atreladas, ou submetidas aos obscuros interesses do Sionismo Internacional, ou do Congresso Mundial Judaico e de seus tentáculos, desde a sinagoga, passando por certos setores e departamentos da universidade, até aos órgãos de comunicação social. Entretanto, admiravelmente, o programa Brasil Nação, da Televisão Paraná Educativa, apresentado pelo jornalista Beto Almeida, levou ao ar no dia 12 de abril de 2009, uma apresentação com depoimentos e comentários de algumas pessoas que raramente tem acesso à grande mídia.
Participaram da mesa as seguintes pessoas:
Beto Almeida, jornalista e apresentador do programa.
Omar Nasser, jornalista e membro da Associação Beneficente Muçulmana do Paraná, e editor do jornal Assiráj.
Lejeune Mirhan, presidente do Sindicato dos Sociólogos do Estado de São Paulo, sociólogo, escritor, arabista, professor e conselheiro do CEBRAPAZ (Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz).
José Reinaldo Carvalho, jornalista e diretor de comunicação do CEBRAPAZ (Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz).
Ualid Rabah, membro da Federação Árabe Palestina do Brasil (FEPAL).
Fonte: Alfredo Braga