Soldado iraquiano se protege com máscara contra gás
Segundo o exército iraquiano, o Estado Islâmico (ISIS) utilizou gás venenoso em Mosul, neste domingo, para repelir as tropas do governo, o segundo ataque dentro de dois dias. Neste episódio, seis soldados iraquianos sofreram ferimentos graves nas vias respiratórias e no pulmão, como informou à imprensa o porta voz do Joint Operation Command, no Iraque, general de brigada Yahya Rasool. As vítimas estão sendo tratadas em um hospital do exército, acrescentou o porta voz, e o tipo de gás empregado está sendo analisado. Foguetes com substâncias venenosas foram lançados no bairro al-Abar. Pela segunda vez os terroristas do IS tentam conter o avanço dos soldados iraquianos através do emprego de gás venenoso.
Ouve-se alguma coisa sobre isso nas mídias ocidentais, as mídias Fake-News? Os papagaios e políticos ocidentais ficaram indignados? Podemos contar com um revide por parte do presidente norte-americano Trump, como aconteceu na Síria?
É claro que não, pois o ataque com gás venenoso não pode ser atribuído ao presidente Assad. Este episódio prova que o IS possui armas químicas e não as utiliza apenas no Iraque, mas também na Síria.
“Os terroristas do DAESH tentam bloquear o avanço de nossas tropas. utilizando para isso granadas com material tóxico em seu interior”, disse o comando das forças de coalizão no Iraque sobre o primeiro ataque no sábado. Nenhuma morte foi apontada, mas os soldados atingidos foram evacuados da zona de perigo e submetidos a cuidados médicos.
Oficiais da polícia iraquiana declaram à agência Reuters, que armas químicas foram disparadas dos distritos de Urouba e Bab Jadid, no sábado. Mais de 400.000 pessoas estão presas nesta área controlada pelos extremistas, enquanto o exército iraquiano liberta morosamente o restante da cidade do poder dos jihadistas.
A libertação da segunda maior cidade do Iraque começou exatamente há seis meses, a 16 de outubro de 2016. O problema do parco progresso das tropas reside no fato da área central de Mosul possuir muitas vielas, que não permitem o avanço de veículos pesados. Por isso é necessário vasculhar e limpar de casa em casa.
Neste processo muitos moradores são atingidos e o número de vítimas é enorme, pois o bombardeamento pelo ar e fogos de artilharia provenientes da coalizão lideradas pelos EUA provocam grandes “danos colaterais”, ou seja, civis são mortos nas ações.
Sobre isso pouco se vê também nas mídias ocidentais, embora organizações de ajuda internacional e também o Ministério do Exterior russo apontem incessantemente para a catástrofe humanitária que acontece em Mosul.
As notícias unilaterais não permitem qualquer notícia negativa sobre a luta contra o IS no Iraque. Somente sobre a Síria funciona 24 hs por dia a máquina de propaganda das Fake News.
Alles Schall und Rauch, 17/04/2017.
Esse atentado cometido pelos terroristas moderados sustentados pelos mocinhos sionistas também não tem importância para a mídia prostituta:
https://topeteglz.org/2017/04/16/videosiria-momento-del-atentado-contra-un-autobus-dejando-100-civiles-muertos-15-abril-2017/?preview_id=11189&preview_nonce=570b6f5dbc
Ouve-se alguma coisa sobre isso nas mídias ocidentais, as mídias Fake-News? Os papagaios e políticos ocidentais ficaram indignados? Podemos contar com um revide por parte do presidente norte-americano Trump, como aconteceu na Síria?
Pois é, em tempo, sobre a duplicidade da mídia controlada, com certeza todos estão cansados de escutar a incessante propaganda com manchetes histéricas falando de “nuclear” isso, “nuclear” aquilo sobre a Coreia do Norte nesses últimos dias (na mídia norte-coreana – ex. kcna.kp – não existe qualquer menção de “guerra nuclear”, etc. ao contrário das ameaças fantásticas papagaiadas na mídia talmúdico-ocidental), mas quantos canais midiáticos talmúdico-ocidentais reportaram sobre os recentes testes de mísseis balísticos realizados pelo estado fantoche da Coreia do Sul ameaçando seu vizinho ao norte?
http://www.oananews.org/content/news/politics/rodong-sinmun-flails-us-double-dealing-approach-towards-s-koreas-ballistic
https://www.rt.com/news/383669-south-korea-missile-test/
isis, daesh, mossad, israel, cia, eua…
Vários tentáculos, UM câncer.
Especialista em armas Theodore Postol apresenta análise técnica desmentindo o relatório do governo americano sobre o suposto uso de gás sarin pelo governo de Assad:
http://www.ibtimes.co.uk/mit-expert-claims-latest-chemical-weapons-attack-syria-was-staged-1617267