Páscoa não é apenas a festa mais antiga e importante da cristandade, também é uma festa alegre. Trata-se da coragem de viver e da alegria, pois a crença na ressureição traz a esperança que nos fornece suporte através dos percalços e receios da vida.
Páscoa não anuncia apenas a primavera e a chegada da “mais bela estação do ano”, mas se trata aqui da vitória do Bem contra o mal, pois “para isso se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo” [1 João 3,8].
Sobre isso, disse Jesus: “O diabo foi homicida desde o princípio…, porque é mentiroso e pai da mentira” [João 8,44]. Nosso mundo é uma imensa mentira e tudo está de pernas para o ar. Guerra é paz, o mau é o bom, perversão é a nova moral. Claro, DEUS nos concedeu o livre arbítrio, mas do abuso desta liberdade surgiu o mal, que se torna cada vez mais visível.
A ressureição que é celebrada na Páscoa significa o resgate das pessoas da prisão de satanás, libertação das almas de sua tirania e salvação delas para a vida eterna. Assim que satanás tomou conhecimento da encarnação de DEUS neste mundo, ele planejou destruir seu trabalho de redenção e seus frutos. Desde então ele conduz uma guerra contra a humanidade, que com aproximação do “fim dos tempos”, torna-se cada vez mais intensa.
O poder de satanás foi vencido definitivamente por Jesus, todavia, nós nos encontramos em uma luta entre o Bem e o mal, tudo o que acontece de morte, sofrimento e miséria neste mundo não é obra do acaso, mas sim obra de satanás, conduzidas em seu nome por seus seguidores.
A esta altura, já nos devia estar claro que a elite global é composta em sua grande maioria por satanistas. Para muitos isso pode soar um absurdo, mas somente assim é possível explicar a destruição e perversão que acontece a todos os níveis da sociedade. É óbvio, nós vivemos em um mundo onde…
o sistema de saúde destrói a saúde,
a indústria alimentícia destrói os alimentos,
o sistema jurídico destrói a justiça,
o sistema educacional destrói o conhecimento,
o Estado destrói a liberdade,
a mídia destrói a informação,
o sindicato destrói os direitos trabalhistas,
a elite financeira destrói a economia,
os bancos centrais destroem o poder de compra
e as religiões destroem a fé.
Todas as instituições fazem exatamente o contrário do que deviam fazer. Por quê? Porque elas foram usurpadas, distorcidas e servem apenas aos satanistas.
Eles assassinam milhões sem o menor escrúpulo e ainda apresentam isso como boa ação. Eles dizem que em suas guerras, trata-se da proteção da população oprimida por tiranos. Mas aqui eles matam justamente as pessoas que deveriam proteger e colocam seus tiranos no poder.
Eles dizem que o terrorismo deve ser combatido e eles próprios produzem-no!
Eles dizem que bombas atômicas devem ser combatidas e eles próprios as possuem!
Eles dizem que ditaduras devem ser combatidas e eles próprios são uma!
Eles dizem que a democracia deve ser disseminada e eles destroem-na em casa!
Eles dizem que querem a paz e espalham a guerra!
Eles dizem que lutam pelos direitos humanos e torturam sem remorso!
Vocês devem conhece-lo pelos seus atos! [1. Joáo 2, 1-6]
A definitiva transformação da sociedade acontece com a introdução do Secularismo, ou seja, com a separação da Igreja e Estado. Aqui também é uma ilusão, pois na realidade os satanistas desejam a separação da espiritualidade e do Estado. As igrejas ou as religiões são instituições mundanas que têm pouco ou praticamente nada a ver com espiritualidade.
Por isso devemos manter as religiões fora do Estado, mas não a verdadeira espiritualidade, ou seja, a fé em DEUS e, com isso, a intrínseca busca pelo amor, verdade, justiça, paz e reconhecimento de como é bela – a criação.
Tudo que fazemos e cada palavra que proferimos é uma expressão de nossa espiritualidade. Nossa própria “ordem moral” ou “cultura ética” define fundamentalmente nossos atos. Ela controla tudo que fazemos. O mesmo serve ao Estado, pois ele é a manifestação de nossa identidade coletiva.
Nós somos condicionados a acreditar que a separação entre Igreja e Estado seja algo bom, mas o Estado e sua espiritualidade não podem ser separados, não importa o que pensamos. Um é a representação do outro.
Há apenas 50 anos ou menos, a grande maioria dos europeus descrevia sua cultura como “cristã”. Hoje ela é explicada através de termos como “secularismo”, “liberalismo”, “pluralismo” ou “humanismo”.
Parece que estamos olhando o passado histórico, o período da Idade Média e anterior, e especialmente o que aconteceu nos últimos 100 anos, a ideologia do Estado pode ser descrita da melhor possível como satanismo. Guerras desencadeadas e conduzidas pela Elite assassinaram milhões e até hoje pertencem à ordem do dia.
Outrora a igreja e, hoje em dia, o tal “humanismo”, sempre forneceram o aparente motivo “moral” para o massacre de inocentes. Com isso, tudo que era contrário daquilo, que reconhecemos naturalmente como a verdadeira espiritualidade, vem forjando a humanidade.
Nós vemos diariamente na Síria, onde o ocidente apoia os terroristas radicais e lhes fornecem armas para introduzir a “paz” e a “democracia” na Síria. E assim promovem os mais repugnantes massacres da população civil.
As igrejas católicas têm apoiado este satanismo do Estado (e continuam), embora o evangelho e a palavra de Jesus os envergonhem. “Dar a outra face”, “a superação do mal pelo bem” e “ame seu inimigo” é uma condenação continua e estorvante da mentalidade de judas da igreja.
Por isso Jesus deve ser afastado da consciência coletiva. Por isso as aulas de religião realizam quase que apenas a doutrinação do politicamente correto do ocidente e nada tem a ver com a mensagem de cristo. E por isso aquilo que Jesus defende é jogado na lama, vulgarizado e ignorado pela mídia.
Vamos deixar claro que aquilo que DEUS Jesus e sua mensagem revelou à humanidade, foi a perfeição divina no amor e na verdade etc. Satanás é o contrário disso… ou seja, mentiras, guerras, injustiça, ódio e indiferença frente ao sofrimento de outros.
Satanás quer se tornar o “Príncipe do mundo” e o secularismo, liberalismo, humanismo, pluralismo e materialismo são o caminho para isso.
Nós temos humanismo porque conduzimos guerras intermináveis para disseminá-lo.
Nós temos pluralismo para que não haja mais união exceto junto aos governantes satanistas.
Nós temos secularismo para expulsar de nossas mentes a mensagem de cristo e principalmente que existe um DEUS.
Nós temos liberalismo para que não tenhamos mais consciência e possamos seguir as ordens de satanás sem qualquer escrúpulo.
Nós temos materialismo para que possamos satisfazer nossos impulsos animais e para desviar os pensamentos de nossa espiritualidade interior.
Por isso está claro que a palavra “secularismo”, que supostamente se ocupa em tornar a sociedade mais razoável e descarta qualquer questionamento adicional, é um engodo e uma mentira. Secularismo é satanismo.
É uma concepção que foi desenvolvida por espertos subversivos, que nos conduzem para um beco sem saída e nos distanciam do verdadeiro sentido da vida. É um instrumento para colocar a fictícia autoridade moral nas mãos de criminosos e pessoas sem consciência.
A União Democrática Cristã (CDU) é realmente cristã e democrática? E a presidente do partido, Angela Merkel? Certamente não, pois quem conduz guerra matando pessoas e promove a general um coronel que ordenou um genocídio, não pode ser cristã. Quem quer fazer uma EUDSSR, sem consultar o povo, não pode ser um democrata. Isso se contradiz totalmente! Este partido é justamente o oposto de seu nome.
Presidente George W. Bush afirmou que ele seria um cristão e DEUS teria lhe ordenado atacar o Iraque. Isso é uma mentira, pois DEUS nunca iria dar uma “ordem” dessas para matar milhões de pessoas. Se alguém ordenou, foi satanás e sabe-se que toda família Bush é composta de satanistas.
George W. Bush admitiu que ele mentiu para todo mundo, no que concerne aos motivos para a guerra do Iraque. Ele sabia que Saddam Hussein não tinha armas de destruição em massa. Mas através desta mentira, 1,4 milhões de pessoas morreram e todo Iraque é um deserto de destroços contaminados. Temos aqui exatamente o procedimento deste adorador do diabo, destruir e matar onde puder e ainda sorrir cinicamente.
Satanás é uma mentira e em seu nome mente-se no atacado e todos os valores são invertidos. Sim, guerra é paz, a mentira é a verdade e perversão é a nova moral.
Como sucessor de Bush foi colocado Obama e, com intensa propaganda mundial, anunciado como o novo “messias”. Ele iria trazer a paz e lhe foi conferido, sem ter feito coisa alguma, o prêmio nobel da paz.
E no que ele se transformou? Ele ainda é pior, mais bélico e assassino do que Bush. Ele é justamente o oposto do que nos foi anunciado. “Satanás virá em forma de um anjo” serve para ele.
Como eu declarei em entrevista à PressTV, nós vivenciamos uma guerra generalizada contra a espiritualidade. Depois que os satanistas destruíram o cristianismo em maior ou menor grau com seu secularismo, chegou a vez do Islã. Por isso o Irã é ameaçado exaustivamente.
A guerra contra o Islamismo também é levada a cabo com perversão, quer dizer, seus próprios idiotas úteis são utilizados como combatentes. Os assim chamados “guardiões da fé” são, na realidade, os destruidores dela e da espiritualidade.
Eles marcham para a guerra pela paz, pregam amor com ódio, assassinam para salvar vidas, não se sentem seguros e por isso se cercam de perigo. Como podemos criar vida baseando-se apenas na morte?
Nos martelam na cabeça que é besteira acreditar em DEUS, pois ele não existe e, por extensão, satanás também não. Mais importante é o próprio corpo e o prazer material é declarado como o mais alto objetivo de vida. Nosso cérebro, com a ajuda da ciência, sabe tudo e pode explicar tudo com lógica, sem uma dimensão espiritual. Além disso, trata-se de materialismo: riqueza, avareza e cobiça são valores almejados. Quem tem mais proveito é o vencedor e por isso ele tem que vender sua consciência e sua alma. Qual deve ser o sentido da vida?
O período de Páscoa deve servir para reflexão, para saber o que realmente acontece no mundo e por que acontece o que vemos, por que nós erramos por aí e somos mal conduzidos. Não é incapacidade o que vivemos diariamente, nenhum fracasso, nenhum acaso e também nenhum acidente, mas sim a luta do mal contra o Bem. Observemos apenas uma flor que a primavera nos traz e nós sabemos que lá se esconde muito mais e como é linda esta criação.
Alles Schall und Rauch, 29/03/2013
Artigo publicado pela primeira vez em nosso Portal a 30/03/2013.
Leiam também: Reencontro com o Espírito Absoluto – DEUS
O retorno à ignorância e à cultura bárbara na Europa:
Segundo uma sondagem realizada em Inglaterra, 80% das crianças não sabe o verdadeiro significado da Páscoa, e ¼ delas pensa que talvez a Páscoa esteja ligada ao nascimento do coelho, enquanto outros 25% das crianças pensa que a Páscoa celebra a invenção do chocolate.
O problema, neste caso, não tem nada a ver com uma educação laica, mas simplesmente com falta de educação e retorno à barbárie. Uma educação laica, se fosse boa, não deixaria de ensinar às crianças por que razão existe a Páscoa, independentemente do ensino da religião.
http://www.christian.org.uk/news/quarter-of-kids-think-easter-marks-easter-bunny%E2%80%99s-birth/
A ação da maçonaria belga: o Natal é retirado da escola pública
Un nouveau décret établit désormais une série de règles pour fixer les congés scolaires. Aussi, dans ce décret, les congés de Toussaint, de Noël, de Carnaval et de Pâques sont rebaptisés congés d’automne, d’hiver, de détente et de printemps.
http://www.lesoir.be/node/214606
Por decreto-lei, o governo belga de forte conotação maçônica tenta acabar com dois mil anos de história. Assim, as férias escolares de Todos-os-santos passam a chamar-se “férias de Outono”; as férias de Natal passam a chamar-se “férias de Inverno”; e as férias da Páscoa passam a chamar-se “férias da Primavera”. Portanto, na Bélgica assiste-se à substituição de uma nomenclatura religiosa tradicional e milenar por outra nomenclatura que se baseia numa religiosidade maçônica e naturalista.
Se a sociedade belga já é laica,porquê esta preocupação com os nomes tradicionais das férias escolares? A resposta é que a sociedade belga não é laica, nem nenhuma sociedade pode ser laica exceto se considerarmos o laicismo como uma expressão religiosa que de facto é. Os laicistas andam preocupados com o provável falhanço do laicismo, como aconteceu várias vezes no passado histórico.
Uma coisa parecida como esta já foi tentada na França logo a seguir à revolução francesa com a implantação do calendário maçônico, segundo o qual hoje seria o dia Tridi, 13 de Germinal de 221 e dia santo do Cogumelo (???!!!) e que durou pouco tempo. Em vez disso, hoje é Terça-feira dia 2 de Abril de 2013 da Era do Senhor Jesus Cristo, e dia de santo de S. Francisco de Paula. O calendário maçônico já foi várias vezes derrotado.
É hora de atacar o Cristianismo de todas as formas possíveis e imagináveis – essa religião definitivamente incomoda.
Um tribunal superior da Holanda validou a existência legal de uma associação que defende a pedofilia, ou seja, defende os putativos “direitos” dos pedófilos a ter relações sexuais “consentidas” com crianças. Parte-se assim do princípio segundo o qual uma criança de seis ou sete anos pode “consentir” ter relações sexuais com um adulto — princípio esse que o tribunal holandês sancionou.
http://www.religionenlibertad.com/articulo.asp?idarticulo=2856
______________________________________________________
Uma extensão indefinida dos “direitos do homem” tornou-se a religião de Estado, uma religião oficial que se impõe, hoje, repressiva e coercivamente a toda a sociedade civil com uma amplitude inédita. O integrismo laico e o salafismo gay são instrumentos de uma ambição demiúrgica da Esquerda — apoiada incondicionalmente pela maçonaria —, a que se junta o aborto e a pedofilia considerados como “direitos humanos”.
Mais do que “politicamente correcto”, devemos hoje falar em “religiosamente correcto”, porque o Estado funciona já como uma igreja dogmática (e gnóstica) apostada em restringir a liberdade de pensamento.
Assim, o Estado colocado ao serviço de uma crença religiosa laicista, não respeita a separação do político e do religioso, uma vez que o político e o religioso coexistem sobrepostos no Estado.
O laicismo liquida a laicidade que era, até há pouco tempo, a distinção entre o profano e o sagrado; a laicidade que era uma característica cristã da mundividência dos dois reinos, o temporal e o espiritual. Hoje, o novo gnosticismo de Estado transformou o laicismo em um dogma religioso onde não existe separação entre o temporal e o espiritual.
Resulta deste fenômeno de dogmatismo religioso, uma metafísica de Estado, uma religião da Humanidade construída sobre o reino da imanência, que faz dos “direitos humanos” uma política em si mesma. Resulta desse deísmo humano um direito penal religioso e uma sacerdotisa judicial que sanciona a desobediência em relação a qualquer tabu ético ou moral herdado do passado.
E segue a grande sabotagem: destruir a religião, instigar desavenças, corromper a língua mãe, aviltar valores e costumes ancestrais, abafar o orgulho nacional e a auto-estima dos povos… e la nave va…
Alfredo,você já notou que,como bem observaram Nietzsche e Dostoiévski,eliminado a transcendência (crença em Deus),ou seja,a moralidade enraizada no absoluto,o que sobra é apenas a vontade de poder.Portanto,o Secularismo nada mais é do que a moral do governante imposta a sociedade.O certo e o errado seria de acordo com a vontade de quem está no poder.
Permita-me, caro PanzerFaust, complementar seu pensamento indo um pouco além. Diria que o Secularismo se constitui no somatório dos interesses das elites hiper-poderosas, que manipulam as iminências pardas assim como os governantes, quase sempre marionetes desses dois últimos. O certo e o errado são apenas máscaras teatrais para um monstro de duas cabeças, porém com um só objetivo: o poder absoluto, onde o papel do governante é apenas de um agente, totalmente substituível.
Abs.
Sr Alfredo Braga,a imposição é um ato forçado,ninguem necessita da religião para sobreviver.Respeito o cristão dentro da igreja que é seu devido lugar.seguindo o programa NASDAP – Pedimos a liberdade no seio do Estado para todas as confissões religiosas, na medida em que não ponham em perigo a existência do Estado ou não ofendam o sentimento moral da raça germânica. O Partido, como tal, defende o ponto de vista de um Cristianismo construtivo, sem todavia se ligar a uma confissão precisa. Combate o espírito judaico-materialista no interior e no exterior e está convencido de que a restauração duradoura do nosso povo não pode conseguir-se senão partindo do interior e com base no princípio: o interesse geral sobrepõe-se ao interesse particular.
Para mim isso é respeito!
Sou contra o secularismo,Devemos separar Igreja-Estado nos dias atuais.Já no Nacional Socialismo o estado é mera administração.Igreja e Estado é para fascistas.
Inferno,diabo é invenção cristã judaica.Acredito na natureza boa ou ruim.Não acredito em transformações.Quem teria coragem de instalar um convertido serial killer em suas própias casas?
Já o satanismo é uma seita de maldades,podendo seus adeptos cometerem crimes hediondos.A culpa seria do satanista ou do diabo?
Claro quem vai pra cadeia é o ser satanico.
A inspiração de todos movimentos que visam destruir a Familia Tradicional,os valores Cristãos,em suma,uma rejeição a Deus,está enraizada numa Revolução Gnóstica.
“O gnosticismo é um sistema de crenças que nega e rejeita a estrutura da realidade, particularmente a realidade da natureza humana, e substitui-as por um mundo imaginário construído por intelectuais gnósticos e controlado por activistas gnósticos.” — Eric Voegelin, “A Nova Ciência da Política”, 1952
Logo,é fácil de notar que estamos vivendo numa época de revolta contra a criação divina,uma revolta contra o Deus criador.
Por que será que a ONU e os demais globalistas ocidentais,estão utizando os homossexuais para a implementação de seus planos? Será que George Soros está tão preocupado com a “homofobia”? ou ele estará apenas usando os homossexuais e,quando estiverem concretizados os seus planos,jogá-los fora como papel higiênico usado?
Os Gayzistas acreditam que seus prazeres corporais é algo mais elevado,mais respeitado e mais digno de proteção estatal do que a busca da verdade,sobretudo em sacrifícios pessoais,como se dá na devoção religiosa,principlamente naquelas religiões antigas e universais,como o cristianismo,judaísmo e o islamismo,que construíram a humanidade e fizeram de nós alguma coisa mais valiosa que um chimpanzé.
A base de toda moral está nos sensos das proporções.Se perdemos a diferença entre prazer e uma vida pautada num absoluto espiritual,então nos tornamos indignos da condição humana e damos razão ao Estado onipotente e felicidade coletiva a ser alcançado por meio de um morticínio redentor.
Não, a Igreja Católica não é o único, nem, hoje em dia, o principal alvo do ataque gnóstico. Ela sofreu muito, está muito dividida e corroída pelos vermes gnósticos da “teologia da libertação”. Mas ela é – ainda – uma sólida fortaleza contra a destruição do espírito tradicional e da visão normal do homem no cosmos.
A CELEBRAÇÃO DA OSTARA
O nome Ostern – Ostara, (a nossa Páscoa) é de origem germânica. Ela indica o Sol que
nasce no Leste – Ost em alemão. Com a chegada da época da Ostara, a luta entre Inverno e Verão
está decidindo a favor do Verão, pois nessa época foi-se o Equinócio.
A Ostara é uma época móvel, pois é determinada não só pelo Sol como também pela Lua. O Domingo da Ostara é o primeiro domingo após a Lua Cheia que segue o Equinócio de Primavera.
A Igreja Cristã escolheu essa ancestral e festiva data germânica de despertar e de
ressurreição para simbolizar a ressurreição de Cristo.A Ostara é a festa da Primavera Vitoriosa, durante o qual a Lei da Vida Eterna da Natureza é vista nos milhares de brotos e sementes que crescem ao nosso redor. Nesses dias de Ostara são comemorados pelo Homem Germânico através da coleta ao redor do Fogo da Ostara, da Árvore da Vida, do salgueiro-gato, Ovos de Ostara e da Ceia festiva. Pode-se ver as revelações dos Deuses nas leis da natureza, então todos esses símbolos representam uma aproximação aos Deuses.
A Ostara é uma época festiva que dura vários dias. Hoje em dia as festividades normalmente começam no Domingo de Ramos (Palmsonntag em alemão) e acaba como uma grande festividade no Domingo de Ostara (Osternsonntag, hoje em dia, em alemão). Como a festa é de tamanho significado, devemos usar tanto tempo quanto possível com toda a família e iniciar os preparativos a
tempo.
A ÁRVORE DA OSTARA
Durante o domingo que antecede o Domindo de Ostara (que conhecemos hoje como
Domingo de Ramos) as crianças vão para o mato colher alguns ramos de salgueiro e pequenas
plantas para fazer uma guirlanda.
Essa guirlanda deverá ser pendurada na Roda de Jul e colocada no Canto da SS. Na quintafeira
que antecede o Domingo de Ostara (que nos é conhecido hoje como Quinta-feira Santa, ou
Gründonnerstag em alemão) a guirlanda deve ser decorada com o salgueiro-gato e com avelãs. Já no
Domingo de Ostara são adicionados os Ovos.
15 – OS OVOS DA OSTARA
Todos conhecem o tal do Coelho da Ostara e os Ovos da Ostara. Esse coelho é
“homenageado” em forma de bolachas e chocolates a serem colocados no Ninho da Ostara. O ninho
(que aqui conhecemos como cesta) de cada membro da Família SS é seu Prato de Jul, agora coberto
por algodão ou musgo, que são escondidos dentro de casa ou no quintal na noite que antecede o
Domingo de Ostara. O conteúdo principal do ninho são os ovos, que não devem ser substituídos por
doces e devem ser ovos de verdade. O ovo representa claramente a força do despertar da vida. Todos
devem comer os ovos sobre o Ninho, essa é a festa da Ressurreição.
Para dar um significado especial, os ovos são pintados. Essas colorações podem ser feitas de
diversas formas. Muitas vezes mergulha-se os ovos em água fervida com cascas de cebola, deixandoos
castanhos. Pode-se tamb´m usar corantes alimentícios para deixá-los vermelhos, amarelos, azuis
ou verdes.
Com uma solução de ácido clorídrico 10% pode-se escrever motes, letras rúnicas e outros
desenhos nos ovos coloridos. As inscrições nos ovos devem ser direcionados a quem os procura, e
preferencialmente devem ser engraçados, para que riam alto se possível. As crianças podem ajudar a
pintar os ovos, mas obviamente não devem fazer as inscrições devido ao perigo óbvio de pingar a
solução que pode ferir seus olhos.
23
Além dos ovos que serão escondidos, os que vão ser cozidos, devem ser decorados. As
cascas vazias podem ser penduradas separadamente ou em correntes na guirlanda da Ostara.
As cascas dos ovos comidos devem ser colocadas nas pontas dos ramos de salgueiro da
guirlanda. Os coelhos de chocolate devem decorar a base da Roda de Jul até que sejam comidos.
16 – A CAMINHADA DA OSTARA
Tornou-se um bom costume toda a família sair para uma caminhada Domingo de Ostara. E
nem mesmo o mal tempo deve impedir essa caminhada matinal. O pai deve assumir o papel de
encontrar o coelho para que as crianças possam encontrar a “floresta imaginária” de coelhos e Ovos.
Todos os anos as crianças são despertadas dos efeitos da “hibernação de inverno” desse modo
especial. O pai deve garantir a diversão das crianças, contando-lhes estórias e contos de fadas
antigos, assim como qualquer coisa engraçada. Um gole de água de um riacho com um pedaço de
madeira é ótimo num Domingo de Ostara. Ao voltar para casa, o almoço deve ser composto de sopa
de legumes e ovos mexidos.
17 – OS FOGOS DA OSTARA
Os Fogos da Ostara devem ser acessos em todas as casas das comunidades do Nosso Povo,
comemorando o despertar da Primavera Vitoriosa. Portanto, os Fogos já apontam o Solstício de
Verão. Caso o Homem SS não possa ascender seus fogos ou fogueiras na pátria em que habita, ele
deve ascender a vela do Castiçal de Barro de Jul debaixo da Árvore da Ostara para contemplar o
significado que os Fogos tinham para seus antepassados e o significado da Ostara para sua família.
Antiga música folclórica em alemão:
“Der Frühling kommt um uns zu begrüßen, der Südwind weht mild,
Alle Wiesen blühen mit roten und blauen Blumen.
Draußen webt die braune Heide ein schönes Kleid für sich selbst
Und lädt alle ein, die Mai-Tanz.
Waldvögel singen die Lieder, die Sie sich wünschen,
Also, die gerne tanzen kommen, ist die Reise wert.
Unter den grünen Linden die weißen Kleider glänzen,
Alle Sorgen des Winters sind vorbei für uns Kinder”
Tradução:
“A primavera está chegando para nos cumprimentar, sopra o vento sul moderado,
Tudo floresce com flores vermelhas e azuis.
Lá fora, q vegetação tece um lindo vestido para si
E convida a todos para a dança de Maio.
Pássaros da floresta cantam as músicas que querem,
Então venha para a dança feliz, a viagem vale a pena.
Brilham sob as árvores verde-limão, os vestidos brancos,
Todas as tristezas do inverno são para nós, crianças”
24
Um Osterfeuerrad – A Roda de Fogo da Ostara feita por uma vila de Lügde esculpida com o
provérbio: “KEIN ZEIT ALTER KANN UNSEREN ANFANG DENKEN GOTT ALLEIN WOLL
UNSER ENDE LENKEN, 1934”. Que significa (aproximadamente) “Nem mesmo os antigos podem
prever nossa origem, somente Deus sozinho pensa que guiará nossos destinos”.
*Nota do tradutor: o texto está sem pontuação, o que pode causar diferentes interpretações.
A tradição da Roda de Fogo da Ostara tem sobrevivido através dos séculos. Uma grande
roda de madeira é levada para o alto de uma montanha ou penhasco e envolvida com palha e então
incendiada. Então rola montanha abaixo trazendo a alegria da chegada da Primavera. Todos os
moradores da vila participam dessa celebração.
Fonte:(Titulo Original) SS-Oberabschnitt West – Die Gestaltung der Feste
im Jahres und Lebenslauf in der SS Familie
Titulo em portugues: O projeto das Comemoraçoes Anuais e Calendario da familia SS
Obrigado por ter garimpado e por compartilhar esse tão significativo e belíssimo texto.
O que sempre me emocionou na cultura alemã é o cuidado com as crianças, com a alma das crianças. Uma consequencia é o respeito pela mulher, pela mãe, pela avó. Indo além, pelo pai dessa criança, por seu avô. A família é o cerne da cultura alemã mas não com o espírito de rebanho pois as individualidades são respeitadas. Até alemães que não seguem nenhuma religião seguem essa cultura do respeito, cuidado e carinho.
Nada parecido acontece no islamismo e no judaismo, onde submetem as crianças à violência da circuncisão e moldam suas almas no ódio do resto da humanidade.
Sr. Paulo,
No mínimo, é extremamente injusto, para não dizer desonesto, o seu intuito de execrar o islamismo ao compará-lo com o talmudismo.
Para o Sr. Braga o inimigo do meu inimigo é meu amigo, viu Sr. Paulo!
Sr. Alfredo;
Concordo com o Sr. no que tange às diferenças entre as duas crenças. Uma é cosmopolita, e outra é elitista pelos motivos que todos conhecem. Entretanto, o que o colega Paulo deve estar tentando passar apenas sua indignação estritamente por conta de um costume ligado à estas crenças que é mutilatória, sanguinária e chocante aos olhos da cultura cristã e ocidental, pois alem de violenta fisicamente, ela tira o direito das crianças de optarem se desejam ou não serem submetidas à essa mutilação em nome de uma religião, que ela nem sabe o que é. A circuncisão (melhor dizendo, a amputação do prepúcio) é realizada pelos judeus na criança recém-nascida. A dos muçulmanos, quando se chega aos 10 ou 11 anos, segundo relato de um ex-oficial e ex-combatente português em Angola, onde este viu a prática exercida pelos muçulmanos africanos, que realizavam a circuncisão com um machete num cepo de pedra sem nenhuma assepsia, anestesia ou antibióticos. Depois o jovem fica isolado num canto por dez dias sem contato com ninguém e sem nenhuma assistência. Segundo esta pessoa, muitos morriam de infecções. Neste ponto específico, fica difícil saber qual modalidade é pior; se dos judeus ou dos muçulmanos. Não saberia dizer se tal prática com essas características sejam comuns a todos os países muçulmanos. Entretanto, é bem provável que seja igual ou semelhante ao que escutei e relatei. Caso deseje, o amigo poderá conferir.
Abs.
“Entretanto, o que o colega Paulo deve estar tentando passar apenas sua indignação estritamente por conta de um costume ligado à estas crenças que é mutilatória, sanguinária e chocante aos olhos da cultura cristã e ocidental, pois alem de violenta fisicamente, ela tira o direito das crianças de optarem se desejam ou não serem submetidas à essa mutilação em nome de uma religião, que ela nem sabe o que é. A circuncisão (melhor dizendo, a amputação do prepúcio) é realizada pelos judeus na criança recém-nascida.”
Rapazinho, quando alguém fala algo, deve estar pronto para a resposta: circuncisão não é chocante para os cristãos; até hoje é extremamente comum nos Estados Unidos da América (sim, a américa cristã branca!), onde mais de 80%! dos homens são circuncidados, a grande maioria cristãos! Apesar de todas as campanhas contra, cerca de 50% dos meninos continuam a ser circuncidados! Esta cirurgia não é uma mutilação; retirada de um minúsculo pedaço de pele não corresponde ao conceito clínico de mutilação e nem amputação! São coisas totalmente diferentes! Como a matéria é sobre a destruição espiritual dos povos, a tentativa de se destruir uma tradição valiosa para todo um povo (a circuncisão para os norte americanos) se enquadra no que a matéria diz, pois destruir a tradição de um povo é matar parte da alma deste povo; é algo contracultural (pois o objetivo de uma contracultura é destruir a cultura dominante, e a circuncisão sempre foi uma cultura dominante nos EUA); estas campanhas politicamente corretas que tentam banir a circuncisão (confundindo-a maliciosamente com mutilação, fazendo apelo aos “direitos humanos” como sempre) são uma campanha maldosa, que faz parte do secularismo! Concordo com você quanto aos procedimentos mal feitos e dolorosos feitos por árabes, por isso sempre sou favorável que este procedimento seja feito nos hospitais, por profissionais qualificados e anestesistas.
Sr. “médico” que tal comentar sobre esse tipo de “tradição”: http://www.youtube.com/watch?v=zhbPwtm-_c8 (atenção aos desavisados, imagens profundamente repulsivas!). Curioso que a vigente Constituição Federal de 1988 suprimiu ressalva constante na Carta Magna anterior, relativa a “cultos religiosos” que ofendem a ordem pública e os bons costumes, porque será? Se tal dispositivo ainda fosse vigente como ficaria a “religião” dos indivíduos mostrados no vídeo?
Falando sobre “médicos”, confiram aqui documentário sobre outro “médico” notório pelo seu apego à certas “tradições”: http://www.youtube.com/watch?v=ZknF8rF7Wtw . Conselhos de medicina deveriam estar mais atentos…
Somente para refrescar um pouco a memória…
“Quando vier nosso reinado, não reconheceremos a existência de nenhuma outra religião a não ser a de nosso Deus único, com a qual nosso destino está ligado, porque somos o Povo Eleito, pelo qual esse mesmo destino está unido aos destinos do mundo. Por isso devemos destruir todas as crenças. Se isso faz nascer os ateus contemporâneos, esse grau transitório não prejudicará nossa finalidade, mas servirá de exemplo às gerações que ouvirão nossas prédicas sobre a religião de Moisés, cujo sistema estóico e bem concebido terá produzido a conquista de todos os povos. Faremos ver nisso sua verdade mística, em que, diremos, repousa toda a sua força educativa. Então publicaremos em todas as ocasiões, artigos em que compararemos nosso regime salutar com os do passado. As vantagens do repouso obtido após séculos de agitação porão em relevo o caráter benéfico de nosso domínio. Os erros das administrações dos cristãos serão descritos por nós com as cores mais vivas. Excitaremos tal repugnância por eles que os povos preferirão a tranqüilidade da servidão aos direitos da famosa liberdade que tanto tempo os atormentou, que lhes tirou os meios de vida, que os fez serem explorados por uma tropilha de aventureiros, os quais nem sabiam o que estavam fazendo. As inúteis mudanças de governo a que impelimos os cristãos, quando minávamos seus edifícios governamentais, terão de tal jeito fustigado os povos que estes preferirão tudo suportar de nós ao risco de novas agitações. Sublinharemos muito particularmente os erros históricos dos governos cristãos que, por falta de um bem verdadeiro, atenazaram durante tantos séculos a humanidade, na busca de ilusórios bens sociais, sem dar fé que projetos somente faziam agravar, ao invés de melhorar, as relações gerais da vida humana.
“Nossos filósofos discutirão todos os defeitos das crenças cristãs, mas ninguém poderá discutir jamais nossa religião, de seu verdadeiro ponto de vista, porque ninguém a conhecerá a fundo, salvo os nossos, que nunca ousarão trair seus segredos.
“Nos países que se denominam avançados, criamos uma literatura louca, suja, abominável. Iremos estimulá-los ainda algum tempo após nossa chegada ao poder, a fim de bem fazer ressaltar o contraste de nossos discursos e programas com essas torpezas. Nossos Sábios, educados para dirigir os cristãos, comporão discursos, projetos, memórias, artigos, que nos darão influência sobre os espíritos e nos permitirão dirigi-los para as idéias e conhecimentos que quisermos impor-lhes.”
Capítulo XIV, Os protocolos dos sábios de Sião
Tradução de Gustavo Barroso
Editora Civilização Brasileira
Rio de Janeiro, 1936
Abraços aos camaradas
” Se queremos evitar o suicídio em massa,precisamos ter o nosso Estado mundial rapidamente,e isto provavelmente significa que precisamos instaurá-lo numa forma não democrática,para começar”
Arnold Toynbee
“Creio na iminência de um mundo único, e creio que no século XXI a vida humana vai ser novamente uma unidade, em todos os aspectos e atividades. Creio que no campo da religião, o sectarismo vai ser subordinado ao ecumenismo; que no campo da política o nacionalismo vai ficar subordinado ao governo mundial; e que no campo do estudo dos assuntos humanos a especialização vai ser subordinada a uma visão abrangente.”
Toynbee
Arnold Toynbee foi um dos maiores intelectuais do século XX,colaborar íntimo do governo britânico e dos círculos globalistas.Em 1936 doi convidado por Hitler para uma entrevista privada no Reichskanzlei,onde Hitler enfatizava os planos da Lebensraum.Toynbee ficou convencido da sinceridade do Führer e endossou a mensagem.
Ele também foi um ferrenho defensor do governo mundial.
Porque a comparação entre o desejo do Führer por um espaço vital e a defesa de um governo mundial? Hitler nunca desejou conquistar o mundo, isso é claro.
Eder,o meu objetivo com a remota e mal feita pequena biografia do Toynbee foi apenas citar um fato de sua vida que eu considerei interessante.Se dei a entender uma comparação entre a Lebensraum e o governo mundial,não foi minha intenção.
As religiões são sistemas criados pelos homens para promover a separação das pessoas. O grande problema é que elas importam na terceirização das escolhas existenciais e não fogem a regra do poder da mídia, política ou econômica, pois a religião também é uma forma de monopólio da verdade que leva a hipoteca da capacidade do exercício do pensamento. Quem não consegue pensar por si mesmo diante da realidade objetiva vê-se obrigado a aceitar sistemas prontos. O texto aponta a páscoa como um período para reflexão, mas este exercício deveria ser exercido diariamente. Se o cristianismo está sendo destruído ou templos estão sendo vendidos não temos que ter medo, aliás, é motivo para comemorarmos, pois deixaremos de ter um cabide metafísico subjetivo e seremos forçados a pensar para superar a perda (que na verdade é um ganho). Darwin tornou deus obsoleto e Nietzsche terminou de enterrar. Não precisamos temer o medo da danação eterna ou nos submetermos a cultura do medo divino. Judaísmo, Cristianismo, Islamismo e tantos outros ismos fazem a mesma coisa por meios diferentes, e nós, desta comunidade revisionista não somos a pedra filosofal da salvação segundo a visão destas instituições intramuros, pelo contrário, justamente por nos propormos a um pensamento diverso, onde a história é revisionada, somos uma forma “ateus” em relação a “verdade” estabelecida. Não é pela sobrevivência do cristianismo que teremos a historia revisionada, é claro que menos ainda pelo talmudismo do sião.
Costumam atribuir a Lao Tsé a frase, É mais perniciosa a pseudo erudição do que a simples ignorância, ao advertir a freqüente confusão estabelecida, como aqui, e às vezes de boa-fé, outras nem tanto, entre história das civilizações e conceitos filosóficos muito mal compreendidos; o que se chama popularmente, misturar alhos com bugalhos, ao se apresentar opiniões particulares como “princípios orientadores” de estratégias de ação.
“Os secularistas não destruíram as coisas divinas: em vez disso, destruíram as coisas seculares — se é que isso constituiu algum conforto para eles. Os titãs não ascenderam aos Céus, mas assolaram a Terra.”
G. K. Chesterton, “Ortodoxia”
A noção de conhecimento como “a última morada do destino humano” é uma noção adotada pelos titãs da modernidade que assolam hoje a Terra. Eles iludem-se quando pensam que destruíram as coisas divinas, e apenas ignoram que destroem as coisas seculares.
… o que se chama popularmente, misturar alhos com bugalhos, ao se apresentar opiniões particulares como “princípios orientadores” de estratégias de ação…
A primeira coisa a ser dita é que lendo as opiniões acima descritas não vejo ninguém dando aconselhamento por meio de “princípios orientadores”, até mesmo pq tal idéia só se aplica aos religiosos que monopolizam o seu deus e sua verdade. Nem todos aqui (eu me incluo dentre eles) são eruditos religiosos menos ainda intolerante para com a opinião dos outros. Inacreditável é um espaço inteligente e diferente que aceita pessoas dispostas a debater ainda que não detenham conceitos filosóficos. Revisionismo pressupões conflito e lutas para dissipar o tecido adiposo da cegueira e a religião não foge a esta idéia, pois também precisa ser objeto de revisão, salvo se tiverem medo. Nossa consciência do mundo é uma representação do mundo, um ponto de vista particular de um cérebro de um organismo particular. Nossa percepção do mundo não é o próprio mundo, é apenas o modo como cada cérebro apresenta esse mundo. Dogmas , ou seja, idéias sem valor nem conteúdo, fazem mal a nossa compreensão da realidade assim como cheques sem fundo fazem mal ao comércio. O revisionismo na MINHA opinião é tangível em todas as áreas da vida, e o que eu busco aqui e evoluir, ainda que para isso tenha opiniões erradas. O que eu procuro antes de tudo é revisionar a mim mesmo, perguntando porque eu penso o que penso, e este espaço me proporciona muita matéria para pensar. Existem muitos sites que discutem religião onde as pessoas podem glorificar suas crenças ou até mesmo negá-la, contudo, aqui a idéia é revisar, revisar, revisa e revisar.
Sr. Camelo. É interessante verificar que a posição e percepção de mundo e existência, são muitas vezes divergentes entre nós, mesmo que sejamos convergentes em diversas questões que envolvem o tripé básico deste site.
Considero que, inicialmente, já sofremos das influências perniciosas dos lacaios, e em contrapartida, e por vezes não conseguimos entender, ainda possuímos uma carga genética, ou memória ancestral, que não nos permite mudar de lado ou de convicção.
Sendo assim, vale lembrar que no NS não havia uma unanimidade religiosa. Porém um respeito a todas elas, e desde que as mesmas não se sobrepunham aos interesses do Estado, pois este, abrigava o interesse coletivo de todos segmentos, em estilo guarda-chuvas. Infelizmente, hoje, reina um guarda-chuvas invertido.
… e o interesse é implantar o caos e a anarquia, sob controle.
Portanto, vejo que, a questão de Revisar, não pode ser confundida com a tentativa de trazer de volta os bons costumes de época, ou que religião A ou B ou nenhuma, é melhor que Y.
Para nós, revisionistas, temos que assumir uma posição irrestrita e pró-ativa em face do que se nos apresenta hoje. Se fôssemos juízes, já teríamos batido martelo e proferido a sentença. Ou seja, a questão Revisionista é inquestionável e inabalável para nós. Apesar de sempre surgirem novos fatos que enriquecem as nossas posições.
Portanto, a posição do Revisionista, basicamente, é trazer à luz, um fato histórico que foi ou é narrado/manipulado de forma distorcida, para proveito alheio. Enquanto que, no nosso íntimo, também corre, ainda que de forma imperceptível, a vontade de mudar o status quo. A vontade de puxar a espada de nossos antepassados e passar a limpo tudo de errado que percebemos. Esta é a mola propulsora e reprimida, que um dia vai, novamente, balançar o mundo. Este é um estado de espírito que, eu não sei, o NS certamente definiria.
Vós falais de amor, mas tem os corações duros como pedra.
Vós pronuncia o nome de Deus, mas fazei o contrários de seus mandamentos.
Vós adornais com roupas especiais, sobem em tribunas para gritar bem alto e fazendo o estardalhaço para que fiqueis conhecidos entre os homens, mas por dentro são como sepulcros cheios de ossos e podridão.
Eu tentei como a galinha que acolhe seus pintinhos por entre as Asas trazer uma mensagem de paz e de amor entre os povos, mas vcs não só fecham o Reino de Deus para si como para todos.
No dia do Juízo Final como podereis escapar da condenação perante Deus?
ESTAS PALAVRAS FORAM DE JESUS CRISTO CONDENANDO OS FARISEUS E DOUTORES DA LEI JUDEUS DA ÉPOCA.
Jesus Cristo já condenava o materialismo do Judaísmo pregado nas Sinagogas por estes lideres.
Jesus Cristo há mais de 2000 mil anos já condenava o materialismo do Judaísmo e a excessiva obsessão por práticas mundanas ao invés de se atentarem à Lei de Deus.
Jesus era um anti semita então?
Como a palavra de Cristo hoje é atual, eu fico impressionado. Estes mesmos fariseus hoje governam o mundo, sua ânsia de Poder e sua ganância não tem fim.
Corrompem instituições sagradas, como o Casamento, a Família, a Igreja.
Nada escapa de sua ânsia por Poder.
“CHEGARÁ O DIA EM QUE SEREIS LEVADO AOS TRIBUNAIS EM MEU NOME, E AQUELE QUE PERSISTIR NA FÉ SERÁ SALVO”
JESUS CRISTO
http://pt.scribd.com/doc/17030502/Jesus-e-Os-Fariseus-de-Todos-Os-Tempos
QUEM QUISER LER
Jesus Cristo e os fariseus e doutores da lei judaica.
Veja como Jesus pegava pesado com eles e este foi o motivo pelo qual foi torturado e morto.
UMA PERGUNTA?
E OS FARISEUS E DOUTORES DA LEI DE HOJE NÃO AGEM IGUAL ÀQUELA ÉPOCA?
neste texto acima fala que falar dos fariseus de ontem é falar dos lideres judaicos de hoje.
O Judaísmo de hoje é fruto do farisaísmo da época de Cristo.
Leiam o texto e saberão o porquê
“CONHECEREIS A VERDADE E ELA TE LIBERTARÁ”
camarada Luiz Afonso.
Sou anti-católico desde que entrei numa igreja com cinco anos… santos coitados, sofridos, um instrutor de homens crucificado com rosto rendido ao sofrimento… não me passou força alguma, e nem conforto espiritual, pelo contrário, me deixou incomodado e assustado.
Se “o ÚNICO filho de Deus em todos os tempos” como afirma o clerom está nesta condição, então o Diabo é que manda, afinal, fez o que fez o o filho de Deus, o mundo só piora, e tal sacrifício não serviu para nada.
Na sua concepção o clero católico, oficialmente falando, e a sequência de papas que assumiram o trono de Pedro, e os cardeais e bispos que formam sua curia, não inserem absurdos em termos de formação de consciência nos homens?
Sempre e desde sempre, os representantes oficiais da Igreja tiveram em sua máxima preocoupação doutrinária colocar como exemplo de CONDUTA:
o SOFRIMENTO de Jesus na cruz;
a necessária intervensão do pontifice para legitimar as boas ações das pessoas;
a desqualificação total de instrutores de outras civilizações, que tiveram seu início, seu auge e sua decadência, como ocorreu sempre, e ocorre agora.
Questiono isso, pois os mitos que colocam já são bem difíceis de aceitar literalmente como eles querem que os súditos aceitem. Sei que muitos mitos representam poderes da divindade suprema, e suas emanações através do cosmos e terra, mas da maneira que faz o clero, isso entra em contradições das mais básicas com a inteligência humana no que se refere a assuntos óbvios, sem nem entrar em mistérios dignos de inquietação.
Enfim, que Jesus tenha sido um legítimo instrutor de seres humanos, eu concordo, que tenha existido tantos outros discipulos dele ou de seus ensinamentos, concordo, mas fica difícil admitir que tais ensinamentos seriam o que o clero oficializou na Igreja de Roma.
Outra coisa, os papas sempre tentaram impor A TODOS que eram eles TODOS investidos da INFALIBILIDADE PAPAL – isso é premissa básica da igreja católica, e quando alguém se diz que é católico, está afirmando, muitos sem saber, que devem obediência ao Papa, pois na definição eclesiática, o termo católico significa súdito e obediente ao Papa, que é “INFALÍVEL”, enquanto por outro lado, segundo este mesmo clero, TODAS AS RELIGIÕES são mais ou menos inválidas e incapazes de fornecer uma boa espiritualidade ao gênero Humano.
Gostaria de conhecer seu parecer sobre estas minhas colocações.
A Igreja Una Católica Apostólica Romana como o próprio nome diz é a única Igreja fundada por Jesus Cristo:
TU ÉS PEDRO E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREIS MINHA IGREJA
estas são as palavras de Cristo para Pedro, o primeiro Papa.
A Igreja é infalível??
Sim porque o próprio Cristo falou: TE DAREI AS CHAVES DO REINO DOS CÉUS, TUDO O QUE LIGARES NA TERRA SERÁ LIGADO NO CÉU.
A Igreja enquanto doutrina de fé, é infalível pois ela é comandada por Jesus, ele mesmo disse que COMANDARIA A IGREJA ATÉ O FINAL DOS TEMPOS.
NInguém até hoje conseguiu destruir a Igreja, nem Napoleão conseguiu.
O Poder dela advém de Deus, e este a comanda.
O sofrimento de Cristo na cruz é o exemplo máximo do Cristianismo.
Jesus viveu e morreu por nós, desafiou os POderes da época e deixou sua doutrina.
E ele carregou a cruz por nós. Ele foi obediente ao Pai até o fim.
É dever do Cristão se espelhar neste exemplo de fé e coragem.
A religião católica não quer ser um conforto material e nem político.
Ela tem uma missão de conforto espiritual do povo. E ser guia espiritual e de conduta moral do povo.
Se vc não encontrou conforto espiritual na religião é porque sua vida só encontra conforto em bens materiais e ou materialismo.
A proposta cristã é de uma vida baseada em condutas éticas e morais aqui a fim de que o possa gozar em outra vida o Céu.
Mas se vc não acredita em vida após a morte, aliás fato normal nos dias de hoje onde as pessoas só buscam o prazer material, é uma lástima.
Saiba que a doutrina católica é aristotélica tomista.
OU seja, desde Aristóteles o Grego que pregava um Deus único.
Acesse os vídeos de Aristóteles sobre o Primeiro Motor Imóvel , ele desde esta época falava sobre a existência de Deus.
Luiz Afonso escreveu:
“A Igreja enquanto doutrina de fé, é infalível pois ela é comandada por Jesus, ele mesmo disse que COMANDARIA A IGREJA ATÉ O FINAL DOS TEMPOS.”
Na sua opinião então o Vaticano II foi obra divina?
Muito bom ver o desmoronar do catolicismo, e tão acelerado agora, e o Luiz Afonso anos atrás reafirmou infalibilidade da Igreja.
Pura cegueira! Está aí, podre, como quase todos povos que não priorizam3uma visão de mundo cíclica.
“Se vc não encontrou conforto espiritual na religião é porque sua vida só encontra conforto em bens materiais e ou materialismo.
A proposta cristã é de uma vida baseada em condutas éticas e morais aqui a fim de que o possa gozar em outra vida o Céu.
Mas se vc não acredita em vida após a morte, aliás fato normal nos dias de hoje onde as pessoas só buscam o prazer material, é uma lástima.”
1° Não sou materialista como tu sugere.
2° A proposta cristã através do clero, desqualifica as boas ações de pessoas que sigam outras religiões, pois segundo o catolicismo só Jesus é capaz de ensinar espiritualmente os homens, portanto, desqualifica todos os feitos de outras civilizações que já se passaram, assim como está está se desfazendo, só que outras duraram mais tempo do que esta que é só uma casca de hipocrisia. Não sei que vantagem em feitos o legado cristão tem sobre o legado das civilizações egípcia, hindu, Babilônica, chinesa, já que todas passaram, assim como esta está passando, só que naquelas civilizações não professavam o salvador único, pois sabiam que é um absurdo achar que o tempo que viviam era o tempo do ápice da humanidade, que tão absurdo também achavam considerar que outras nações não tivessem em algum momento seus instrutores de homens totalmente capacitados, inclusive a cronologia delas é muito mais vasta e aborda ciclos com muitos instrutores dos povos. Só que me sinto melhor com qualquer uma das abordagens religiosas das civilizações egípcia, hindu, Babilônica, chinesa, pelos motivos que expliquei agora. Acho um absurdo desqualificar ou depreciar a conduta de chinês budista ou confucionista, de um indiano hinduista, de um japonês xintoista, só porque os ensinamentos deles não vieram do cristo católico.
3° Não só acredito em vida após a morte, como acredito em reencarnação! Admiro muitas religiões, e justamente a que me causou náusea foi o cristianismo, seja protestante ou católico.
Parece que o exemplo de sofrer na cruz é o que mais o poder judaico queria que seus adversários seguissem, assim fica menos difícil conquistar o mundo!
Vou para o inferno agora? ahahha
quem disse que o Cristianismo menospreza outras culturas??
a doutrina cristã é aristotélica caso vc não saiba. Muitos pensadores gregos foram traduzidos para o Latim por padres sabia que graças a eles que vc e eu temos acesso a cultura grego romana??
Pois é amigo… é fácil esquecer né?
Inclusive o Cristianismo salvou muitas obras gregas de serem profanadas pelos Muçulmanos.
Platão, Sócrates, Aristóteles são exemplo de pensadores que são admirados pelos cristãos.
A filosofia oriental tem muitos ensinamentos filosóficos e de vida.
mas da mesma forma que os orientais não baseiam sua vida e sua conduta em doutrina cristã, os cristão não se baseiam em doutrinas orientais.
Mas há respeito.
O cristão acredita no princípio da Salvação predita por Jesus Cristo.
Eu não vou ensinar para vc o legado que o Cristianismo trouxe para a Europa e para o mundo ocidental porque para isto teria que ficar o dia todo aqui.
Só vou citar alguns feitos criados pelos cristãos:
UNIVERSIDADES. Pois é todos seres humanos cultos estudaram em instituições criadas pelos Jesuítas e até hoje administradas por cristãos sabia?
HOSPITAIS- pois é são até hoje administrados por instituições cristãs.
E as milhares de instituições de caridade mantidas e administradas por religiosos até hoje??
isto sem falar na arte, na música, na literatura, na arquitetura.
O Cristianismo nos legou um dos maiores pensadores de todos os tempos: Santo Agostinho, Santo Tomas de Aquino, são pensadores reconhecidos inclusive fora do âmbito religioso.
isto sem falar que muitos religiosos nos legaram conhecimento cientifico.
Poucos sabem que um dos maiores observatórios astronômicos do mundo fica no Vaticano.
O Vaticano tem em seus quadros não só religiosos, mas cientistas, físicos, químicos, etc..
Isto sem falar que os cristãos ensinaram povos bárbaros da Europa e aqui da América valores morais e éticos.
Sim ou vc acha que sacrificar crianças, beber sangue do inimigo, cometer incesto, pedofilia que muitos povos bárbaros e selvagens cometiam é uma cultura boa?
São tantos os legados para a Europa e para a América do Cristianismo que teria que trazer uma biblioteca aqui.
Quem critica o cristianismo é porque não conhece, não estuda o seu legado e fica repetindo o que estes movimentos ateístas e esquerdistas propagam.
Luiz Afonso escreveu:
“Isto sem falar que os cristãos ensinaram povos bárbaros da Europa valores morais e éticos.”
Que piada, o sr. Luiz Afonso não sabe nada sobre a Europa pré-Cristã, moralmente os “bárbaros” estavam milênios à frente de qualquer civilização, contemporânea ou futura… Dizer que “cristãos” com sua pseudo moral e ética calcada em medo e noções de pecado tinham algo a ensinar para por exemplo, os povos germânicos descritos em Tacitus e César, é algo que extrapola o ridículo…
No mais, o sr. Luiz Afonso que diz que quem critica o cristianismo é porque não conhece e não estuda, deveria se informar melhor e descobrir que o cristianismo que se desenvolveu na Europa a partir do sec. V ou VI d.C. foi profundamente adaptado e moldado por valores “bárbaros” e foi essa amálgama que deu origem a civilização medieval, que por sua vez é o berço da civilização ocidental. Sr. Luiz Afonso, recomendação de leitura para o sr. compreender melhor as coisas: http://www.amazon.com/Germanization-Early-Medieval-Christianity-Sociohistorical/dp/0195104668 .
Dizer que “cristãos” com sua pseudo moral e ética calcada em medo e noções de pecado tinham algo a ensinar para por exemplo, os povos germânicos descritos em Tacitus e César, é algo que extrapola o ridículo…
Eu desejo me retratar do comentário acima, creio que não é a primeira vez que sou obrigado a fazer isso aqui, nem quero me alongar entrando em detalhes (poderia escrever um livro), mas, ao longo dos anos, eu escrevi muita bobagem por aqui, suficiente deixar registrado que, hoje reconheço a condição de pecado que permeia nossa existência nesse mundo e cuja redenção se dá, exclusivamente, através de Nosso Senhor Jesus Cristo. Deter um senso moral avançado frente à “civilizações” decadentes não altera este fato.
Enfim, reconhecer os próprios erros/ignorância é o mínimo de honestidade.
Do mesmo jeito que a literatura e história pós II Guerra está calcada na ótica judaica, a literatura pós Constantino está calcada na ótica cristã, só para dar exemplo o que tu escreveu:
“Sim ou vc acha que sacrificar crianças, beber sangue do inimigo, cometer incesto, pedofilia que muitos povos bárbaros e selvagens cometiam é uma cultura boa?”
Jamais deve se referir as culturas pagãs em sua plenitude, e sim como um mistura de culturas decadentes. Decadentes como atualmente está a cultura ocidental. Todavia se a tão “culta” igreja considerar que a história não é linear e sim cíclica (exatamente como faz a concepção judaica de hoje) terá de admitir que as civilizações nascem, crescem, tem sua plenitude, decadência e fim (que seria o que tu acima descreveu ao citar exemplos de degradação moral) e que nestas civilizações haviam instrutores de humanos capazes de melhorar o gênero humano. A Igreja, para validar a concepção de Jesus como o ÚNICO instrutor legítimo do homem e para validar a época dele como o máximo da história da humanidade evita totalmente um estudo comparado das tradições dos vários povos, pois isto iria evidenciar ciclos, civilizações piores, equivalentes e melhores que a de agora, e tudo isso sem que tivesse passado por perto o cristianismo.
Se é evitado uma abordagem assim, isso só evidencia o apego a fé cega e detrimento do bom senso para reconhecer o valor de outras civilizações que tinham religiões completas. Basta ver se a natureza funciona ou não em ciclos.
E pare com este expediente de chamar de ateu que levanta o criticismo contra o cristianismo. As fontes que estudo são de livros tradicionais e anteriores até a época de cristo. Esta postura, nada mais nade menos, a de considerar igual ou quase igual o ateu e o que é de outra [s] religião [ões] que não a cristã! Puro exclusivismo, que o clero católico legou do clero judaico. Esta é uma das características que as pontas se juntam entre judaísmo e cristianismo, ao menos no que se propaga e chega as massas!
TANNHAUSER escreveu:
“Se é evitado uma abordagem assim, isso só evidencia o apego a fé cega e detrimento do bom senso para reconhecer o valor de outras civilizações”
Pois é, o intuito dessas grosseiras simplificações é meramente validar pontos de vista calcados em fanatismo…
TANNHAUSER escreveu:
“A Igreja, para validar a concepção de Jesus como o ÚNICO instrutor legítimo do homem e para validar a época dele como o máximo da história da humanidade evita totalmente um estudo comparado das tradições dos vários povos, pois isto iria evidenciar ciclos, civilizações piores, equivalentes e melhores que a de agora, e tudo isso sem que tivesse passado por perto o cristianismo. “
Curiosamente parece que o termo “bárbaro” é o “argumento” predileto daqueles que não tem argumentos por aqui e fazem crassas generalizações misturando as mais diversas culturas num vago e intangível saco de “bárbaros” para validar seus pontos de vista…
Felizmente, a longa história cristã na Europa também teve aspectos construtivos de grande valor. Uma instituição relevante em muitos sentidos foi o monasticismo. Já no período antigo, mas principalmente na Idade Média, os mosteiros, que se multiplicaram às centenas em muitos países, realizaram um notável trabalho nas áreas de missões, beneficência e preservação da cultura. Em uma época em que as estruturas estatais eram ineficientes e a insegurança generalizada, os monges assistiram às populações afligidas por guerras, epidemias e catástrofes naturais. Em suas bibliotecas e salas de escrita, os mosteiros não só preservaram as Escrituras, mas boa parte da cultura literária da antiguidade.
Um dos capítulos mais nobres da história do cristianismo europeu foi o esforço missionário que progressivamente implantou a fé cristã em todo aquele continente. Enfrentando enormes obstáculos, e muitas vezes a própria morte, os pregadores, principalmente monges católicos e ortodoxos, evangelizaram as tribos bárbaras que deram origem às modernas nações europeias. Com o evangelho, levaram-lhes também cultura e civilização, criando o alfabeto e dando-lhes uma língua escrita, bem como uma grande variedade de instituições políticas e sociais. Mais tarde, missionários europeus levaram esses benefícios e outros a povos de todos os continentes.
É importante lembrar que, até o final do século 19, o cristianismo foi a influência intelectual predominante na vida e na cultura da Europa e do Ocidente. Foi em círculos cristãos que surgiram as primeiras universidades a partir do século 12 e desde então foram extraordinárias as contribuições cristãs à educação. Foi no âmbito do cristianismo que surgiu a ciência moderna e muitos cientistas foram e são indivíduos de fortes convicções cristãs. A própria fé cristã, com sua visão integrada do mundo e da natureza, de um universo regido por leis fixas, fruto da criação divina, foi um poderoso estímulo para o surgimento da ciência nos moldes atuais
A evolução já acontecia, e até melhor, sem a FÉ cristã, a qual inclusive colocou toda a Europa na época das trevas com suas Cruzadas e a Inquisição (que mataram mais de 100 vezes o que Dresden e as bombas atômicas mataram juntas).
Para se falar na história mais conhecida, a época de ouro da humanidade foi pré-cristã, seja com os GREGOS e sua filosofia, os EGÍPCIOS e ÁRABES e sua matemática e a meditação na Índia, foi sem qualquer interferência, por obviedade da fé cristã. Por obviedade, ele não havia nascido (se é que nasceu), porque não há provas até hoje, apesar de se tratar de uma época intensamente historiada (mais de 50 historiadores havia e nenhum deles se remete a qualquer Jesus de Nazaré).
Como disse nosso amigo acima, se você deseja pregar (incutir sua fé nos outros) por aqui, está no lugar errado e tem local próprio para isso. Aqui o local é para PENSAR e buscar a VERDADE. Local para pregar é na Igreja e deve haver fóruns disso também (mas não conheço).
A história é contada pelos vencedores. Se pretende ACREDITAR que a história cristã é totalmente verdadeira como querem nos contar, também poderá ACREDITAR em outras coisas que querem nos contar. E neste site, ao que parece, não se admite que se acredite sem pesquisar, como estás a fazer, amigo Luiz Afonso.
Como disse outro amigo acima, “curiosamente parece que o termo ´bárbaro´ é o ´argumento´ predileto daqueles que não tem argumentos por aqui e fazem crassas generalizações misturando as mais diversas culturas num vago e intangível saco de ´bárbaros´ para validar seus pontos de vista.”
Creio que ele foi brando, porque se trata de um ponto de vista baseado na crença, o que não se admite por aqui.
Lá acima traz “palavras de Jesus”. Desafio-te novamente como outrora fiz: traga uma única prova da EXISTÊNCIA de Jesus e ganharás o Premio Nobel e todos os prêmios da humanidade. Porque não o faz? Enquanto não houver tais provas, o CRISTIANISMO não passará de uma crença. E de crenças estamos todos cansados.
O cristianismo seria belo se fosse somente a mensagem escrita por aqueles homens – e isso não significa dizer que Jesus existiu (nasceu), porque pode ter sido criação daqueles homens (uma alegoria). Mas, infelizmente foram criadas instituições que aniquilaram a bela mensagem. Virou apenas business.
As Instituições criadas tentam se perpetuar e crescer. Estão contaminadas com o medo de não desaparecer e, por isso, não preservam a verdade in totum. Inclusive elas estão de mãos dadas com os dominadores, porque sabem bem o que ocorre e nada fazem. Além disso, no caso do cristianismo, condenam o homem por algo que nunca fez (pecado original) para poder dominá-lo. Assim ele perde a auto-estima e precisa da “ajuda” do sacerdote.
Somos todos devedores do Cristianismo pelo fato de usarmos as universidade por eles criadas tanto quanto você é devedor dos Judeus por terem criado os bancos, o capital, os juros, etc. O que aconteceu não muda e realmente só estamos aqui porque a História ocorreu exatamente como ocorreu. Efeito borboleta. Se não houvesse a Guerra Franco-Prussiana eu não estaria aqui (meus avós não viriam ao Brasil). Quer dizer que ela foi uma coisa boa por si mesma? Porque pra mim ela foi boa, já que eu não teria vida não fosse ela. Não, não se pode dizer que uma coisa é boa (correta e justa) por aquilo que beneficia. É o que você tenta fazer. Porque você segue a crença cristã, está tentando justificar mesmo as ocorrências maléficas por esta trazida, sem raciocinar nelas individualmente.
Não é possível mudar o passado, mas devemos tentar saber como ele foi realmente para não sermos dominados por mentiras.
Como você se tornou cristão? Investigue e observe se estás pensando livremente!
Porquê me converti ao catolicismo
Vcs estudam em instituições criadas por cristãos as Universidades!!
Qual o legado que o barbarismo pré cristão trouxe para a Europa?
Vcs sabiam que a maioria dos textos antigos foram traduzidos por monges católicos?
E eu falo da cultura grega toda, do Império Romano.
Os monastérios eram locais além de recolhimento de importante fonte cultural e de tradução de livros antigos.
E isto sem falar no Protestantismo e seu legado para o capitalismo, a doutrina da predestinação de Calvino.
Graças ao espírito Protestante que hoje a Europa é um berço desenvolvido e industrial sabiam?
Me tragam aqui uma importância que este barbarismo trouxe aos povos ditos cultos.
Tomar sangue de pessoas, paganismo, sacrificar inocentes, guerras, o Barbarismo era isto.
O sujeito que não reconhece a importância do Cristianismo para a Europa faz me o favor.
Volta para a escola.
Pergunta se esta Europa quer voltar ao Barbarismo pré cristão.
Pois é eu acho que não.
Não creia, PENSE.
“O verdadeiro motivo para Secularismo é o Satanismo”, com certeza!!
“COMO A IGREJA CATÓLICA CONSTRUIU A CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL” de
THOMAS E. WOODS JR.
https://eternalismo-cristao.com/plano/biblio/Como%20a%20Igreja%20Cat%C3%B3lica%20construiu%20a%20Civiliza%C3%A7%C3%A3o%20Ocidental-ThomasWoods.pdf
“THE SYNAGOGUE OF SATAN” de ANDREW CARRINGTON HITCHCOCK
https://archive.org/details/TheSynagogueOfSatanAndrewCarringtonHitchcock